Cultura: Conceito, Caracteritsicas E Dinemsões

Cultura: Conceito, Caracteritsicas E Dinemsões

  • Submitted By: lucanha
  • Date Submitted: 12/11/2008 2:05 PM
  • Category: History Other
  • Words: 2356
  • Page: 10
  • Views: 1133

REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

CULTURA: CONCEITO, CARACTERÍSTICAS E DIMENSÕES

NA PRESENTE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SÃO ANALISADAS E COMENTADAS DIFERENTES FONTES, NO SENTIDO DA CLARIFICAÇÃO DO TEMA CULTURA: CONCEITO, CARACTERÍSTICAS E DIMENSÕES.

Índice

Introdução 3

1. Cultura: Conceito, Características e Dimensões 4

1.1. Conceito 4

1.2. Características 6

1.3. Dimensões 8

Conclusão 10

Bibliografia 11

Netgrafia 12

Introdução

O presente trabalho consiste numa revisão bibliográfica assente no tema Cultura: Conceito, Características e Dimensões no âmbito da unidade curricular Cultura Ideologia e Mercado.

A revisão bibliográfica encontra-se subdividida em três pontos, no primeiro é analisado o subtema Conceito, no segundo o enfoque dá-se sobre as Características, por fim, são estudadas as Dimensões, terceiro ponto.

Ao longo do trabalho serão analisadas diferentes visões acerca de cada subtema, a informação, objecto de estudo, tem origem em obras bibliográficas e artigos netgráficos.

Primeiro, os autores são citados integralmente, posteriormente é tecido um breve comentário à medida que o estudo avança, os comentários fazem a comparação necessária entre os diferentes contributos dos autores.

Cultura: Conceito, Características e Dimensões

A revisão bliográfica Cultura: Conceito, Características e Dimensões, apresenta três aspectos

passíveis de estudo diferenciado pelo que, aqui, foram segmentados.

1 Conceito

Começamos a nossa revisão bibliográfica com uma definição abrangente do conceito de cultura, a Infopédia, Enciclopédias e Dicionários Porto Editora (http://www.infopedia.pt/pesquisa?qsFiltro=14), define-o do seguinte modo: “(...)6. desenvolvimento de certas faculdades através da aquisição de conhecimentos; educação 7. conjunto dos conhecimentos adquiridos que contribuem para a formação do indivíduo enquanto ser social;...

Similar Essays